Novos

Blog criado pelo jovem Picuiense Alex Farias, 20 anos, Bacharelando em Direito pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), Escritor, Poeta e Cordelista. Tem o objetivo de mostrar ao mundo, através desse meio de comunicação tão amplo, ao qual chamamos de Internet suas criações, bem como de amigos,em poemas, poesias, cordeis, contos, crônicas, paródias e várias outras vertentes da literatura. Amigos,sejam todos muito bem vindos ao "Versando com Alex Farias".

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SETENTA ANOS DE LORDÃO

Eis um premiado! Cordel feito especialmente, para a gincana dos setenta anos da Escola Prof. Lordão, da qual fora agraciado com o 1º lugar.

SETENTA ANOS DE LORDÃO

Como todo e bom Cordel
Vou começar pelo começo
Vou falar de Lordão
E de antemão agradeço
E no final batam palmas 
Se verem que eu mereço. 

Quero apenas duas estrofes
Para de Graciliano falar
Um homem bom e de destaque
Da cultura popular
Viveu 62 anos 
Como homem exemplar.

Nascido em João Pessoa
Era um homem de ação
Foi deputado estadual
Viveu pra população
Trabalhou por Picuí
Pedra lavrada e região.

Meu Lordão vive um momento
Que eu chamo de “Fartura”
Se quiser comprovar
Pode fazer sua leitura
Pois a palavra Lordão
É sinônimo de cultura.

É sinônimo de cultura
De verdade e de amor
Amo esta escola
Com todo o meu fervor
E sei que isso é recíproco
Pois o Lordão me dá valor.

Aqui de tudo acontece
Aqui é o meu lugar
Vivo por esta escola
Da cultura popular
Acredito nessa escola
E faço dela o meu lar.

Ta tudo informatizado
Nesse meu querido Lordão
Vejo que hoje em dia 
Se perguntar ao povão
Só darão boas noticias
Da nossa reputação.


Setenta, oitenta ou cem.
Não importa a idade 
O Lordão sempre vai ser
Uma escola de verdade 
Deixando sempre orgulhosa
A nossa comunidade.

Sempre que eu preciso 
Conto com esse grande irmão
Na verdade eu lhes digo
E afirmo com noção
Podem agora bater palmas
Que essas são para o Lordão.

AUTOR: Alex Farias

0 comentários: