Novos

Blog criado pelo jovem Picuiense Alex Farias, 20 anos, Bacharelando em Direito pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), Escritor, Poeta e Cordelista. Tem o objetivo de mostrar ao mundo, através desse meio de comunicação tão amplo, ao qual chamamos de Internet suas criações, bem como de amigos,em poemas, poesias, cordeis, contos, crônicas, paródias e várias outras vertentes da literatura. Amigos,sejam todos muito bem vindos ao "Versando com Alex Farias".

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Guerra (?);

E ai vai mais um texto do Fernando José, que dispensa apresentações, sem mais demora puxe logo essa cadeira, vire esse Whisky e leia mais um texto da mais nova coluna de nosso blog.

Guerra (?);

Corra! Pule! É perigoso demais, há estilhaços para todos os lados - abaixe-se! É um momento difícil, talvez o mais custoso e trabalhoso. “Peguem suas armas, homens! Iremos avançar!”. Avançar para o desconhecido, para o caliginoso e mais sublime campo de rosas, tingidas com vermelho escarlate - do sangue. Nós não precisamos de controle de pensamento. “Continuem marchando, companheiros! Chegaremos juntos ao pódio, ao topo da vida, à vitória”.


Muitas lembranças se espalharam, muitas se perderam, outras foram completamente destruídas. Quando foi que voltei a si e aprendi esses humildes ensinamentos? Quanto tempo irá passar, enquanto ainda caminhar por essa cena de carnificina? Quero muito encontrar, o significado de felicidade. Lembro-me de ser um homem confiante, que fora aceitando o deplorável enquanto a areia negra da praia escorria entre meus dedos. - Lute!


Tudo fora embora, no entanto, aos poucos, tudo volta. Com força, com muita força! E como dói. Sempre criando uma extrema divergência entra a angústia e o júbilo. E então começam fogos de artifício, os rasantes efêmeros e mortais. E o futuro volta a ter uma forma. - Corra! Pule! É perigoso demais, não sabemos o que há lá na frente - abaixe-se! Entretanto, sempre seguirei cantando, até onde minha voz alcance. E até o meu último dia, não me esquecerei daquilo que me fez vir para o campo de batalha. - Corra! Pule! Abaixe-se! Cambio, desligo.

Fernando José
E-mail: Lokolake@hotmail.com

Um comentário:

  1. Muito bom o texto, o garoto parece ser jovem, mas promissor. Bem, aqui deixo meus parabéns.
    Blog também muito bom, venho visitá-lo pela primeira vez, porém serei fiel frequentador.

    ResponderExcluir