Novos

Blog criado pelo jovem Picuiense Alex Farias, 20 anos, Bacharelando em Direito pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), Escritor, Poeta e Cordelista. Tem o objetivo de mostrar ao mundo, através desse meio de comunicação tão amplo, ao qual chamamos de Internet suas criações, bem como de amigos,em poemas, poesias, cordeis, contos, crônicas, paródias e várias outras vertentes da literatura. Amigos,sejam todos muito bem vindos ao "Versando com Alex Farias".

domingo, 15 de janeiro de 2012

NA LINHA DO TEMPO

Na Linha Do Tempo

Esses últimos dias passaram como flecha! Não sei se fora empolgação ou o simples fato de estar de férias, mas essa sensação cada vez mais vem fortalecendo-se, talvez seja pura paranoia ou quem sabe os dias tenham realmente diminuído.
Dias mais curtos, problemas mais longos, dificuldades maiores, felicidades a mil, paradoxos incompletos que invadem nossas vidas, e o tempo? Esse sim nos surpreende, parece que foi ontem o dia que completei meus 15 anos, ainda cursava o segundo ano do ensino médio, e hoje aqui estou, com meus 19, cursando o terceiro ano do curso de Direito.
Não é nada difícil encontrar-me envolvido em pensamentos, que me deixam com saudade daquele querido tempo de ensino médio, vez em quando me pego viajando mais além para o passado, e assim acabo chegando a minha saudosa infância, quando para provar minha masculinidade, resolvia junto com meus colegas, confrontar qualquer outro grupo do bairro. Tempo bom aquele! Lembro-me como se fosse há alguns minutos atrás, quando eu batia no peito e gritava enfurecido, em uma tentativa vã de imitar aqueles filmes de batalhas épicas, gritava: “DEIXA DOIS COMIGO, O RESTO SEGUREM, ASSIM QUE ACABAR DOU UM JEITO NELES”. Vendo assim, o amigo leitor pode pensar que eu era bem maior e com certeza, bem mais encorpado que os outros, mas enganam-se, sempre fui baixinho e magrelo. Eu era é muito atrevido, vez em quando chegava quebrado em casa, bons tempos aqueles, ainda carrego cicatrizes em meu corpo das surras, quedas e coisas do tipo.
É ótimo quando me lembro da minha primeira sensação de déjà vu, tinha cerca de 12 anos, e passei por uma situação que pensei ter vivido anteriormente, aquilo embaralhou minha cabeça de um jeito que é inimaginável. Comecei a tentar bolar teorias que me levassem a resposta para tal fato. Mas venhamos e convenhamos, que as teorias de um menino de 12 anos nem sempre são as mais plausíveis, e esse era o meu caso. Comecei a imaginar-me como um viajante do tempo, mas isso é história para outra crônica.
Ainda, de vez em quando, estou parado no tempo imaginando meu futuro como Juiz, policial, atleta, cantor, escritor, pedreiro, padeiro ou quem sabe um mendigo. O futuro é escuro, e como diria minha vó: “O futuro a Deus pertence meu fi”. Mas chega de falar em passado ou em futuro, bom mesmo é viver o presente amigos.

3 comentários:

  1. Bela crônica.
    O tempo que nos leva embora, que nos envelhece, também nos faz refletir que o momento de viver é exatamente agora. Porque, um dia, para nós, talvez exista a ausência do tempo. E então, os nossos tão bem planejados momentos tenham ficado apenas na ilusão de talvez acontecer.
    Portanto, vivamos o presente enquanto ele ainda EXISTE.
    Boa crônica mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Claudenice, e é por leitoras como você! Que continuo a escrever!

      Excluir
  2. Ótima Crônica!!
    Realmente o tempo tem passado rápido!!
    Mas, viva o tempo que nos dá tempo para termos tempo de percebermos, que o tempo é tempo que passa!

    ResponderExcluir