Novos

Blog criado pelo jovem Picuiense Alex Farias, 20 anos, Bacharelando em Direito pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), Escritor, Poeta e Cordelista. Tem o objetivo de mostrar ao mundo, através desse meio de comunicação tão amplo, ao qual chamamos de Internet suas criações, bem como de amigos,em poemas, poesias, cordeis, contos, crônicas, paródias e várias outras vertentes da literatura. Amigos,sejam todos muito bem vindos ao "Versando com Alex Farias".

domingo, 22 de janeiro de 2012

A MORTE


A MORTE

Uma das coisas mais difíceis da vida é sem sombra de duvida alguma, tentar entender a morte, muitos já tentaram, e morreram tentando. Essa sim é uma tarefa difícil, confesso que já estive entre esses que tentaram entender a morte, mas fui vencido por ela! Se passar por sua cabeça ao ler a linha anterior, que morri, não é preciso se preocupar. Não sou nenhum Defunto-Autor, como fora Brás Cubas, e nem almejo isso tão cedo! Só quis dizer que desisti de procurar entender a morte, afinal de contas, a vida já é tão complicada!
O leitor a de concordar comigo, que a morte é um grande incomodo em nossas vidas, vez em quando achamos que estamos vivendo a melhor época de nossas vidas, e de repente do nada, vem àquela pancada e nos faz desmoronar. É quase que automático, Se você é uma criança, vive rodeada de amigos, tem uma vasta gama de brinquedos, vive brincando e mostra claramente que goza de muita felicidade, basta à morte resolver fazer uma visita, seja a um familiar próximo, um amigo seu ou da família, que toda essa felicidade vai abaixo, e aquele mundo perfeito idealizado por você, arruína-se. Mas vamos evoluir cronologicamente, digamos que você é um pré-adolescente, há pouco deu o seu primeiro beijo, é muito popular na rua e na escola, tem uma família amorosa e com certeza é muito feliz, isso é um resumo do que todo (a) garoto (a) que corresponde a essa idade, idealiza como mundo ideal, mas basta que a morte chegue, para o que aconteceu com a situação anteriormente citada, venha a ocorrer novamente. O mesmo se dá com o adolescente que tem um (a) namorado (a) lindo (a), que é sempre elogiado (a) pelos seus professores, passou com louvor no curso que sempre sonhou, perdeu a virgindade com a pessoa amada, e tem todos os motivos para dizer que é feliz. Assim como o adulto que tem o emprego dos sonhos, o cônjuge ideal, os filhos que Sempre pediu a Deus, a casa e o automóvel próprio enfim, a vida materialmente perfeita. Ou ainda você pode ser aquele (a) bom (a) velhinho (a), que todos gostam, e que criou e formou todos os filhos, além de ter todos seus netinhos ao redor. Seja qual for a situação a qual você esteja inserido, a dor da morte, não vai deixar de ser maior ou menor, sempre será a mesma quase insuportável dor.
Morte, com certeza tu és um dos algozes mais temidos por nós, pequenos mortais, ainda sonho com o dia, que você não passará de uma não saudosa lembrança do passado. Espero que esse dia venha logo e chegue o quanto, mas rápido possível for.

0 comentários: