Novos

Blog criado pelo jovem Picuiense Alex Farias, 20 anos, Bacharelando em Direito pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), Escritor, Poeta e Cordelista. Tem o objetivo de mostrar ao mundo, através desse meio de comunicação tão amplo, ao qual chamamos de Internet suas criações, bem como de amigos,em poemas, poesias, cordeis, contos, crônicas, paródias e várias outras vertentes da literatura. Amigos,sejam todos muito bem vindos ao "Versando com Alex Farias".

sábado, 21 de janeiro de 2012

DICAS DE LEITURA DE FIM DE SEMANA

Infelizmente ou felizmente tive uma sexta bem atarefada, e não postei a leitura de fim de semana ontem, não consegui escritos de nenhum amigo meu para postar hoje, mas como costuma dizer um conhecido meu: "o final sempre é feliz". No fim uma coisa compensou a outra, e não fico o sábado sem postar nada, a dica de leitura de fim de semana, encontra-se logo abaixo bem quentinha!



CARTA ERRANTE, AVÓ ATRAPALHADA, MENINA ANIVERSARIANTE

Confesso que quando li esse livro, estudava a 4ª serie do ensino fundamental, hoje 5º ano (acredito). Mas confesso que nunca o esqueci. Carta errante, avó atrapalhada, menina aniversariante é um daqueles livros infantis, que não deixa de ser interessante por ser escrito para tal público.
Já parou pra pensar o caminho que uma carta faz, até chegar em seu destino final? A paulista Mirna Pinsky pensou, e nos trouxe através do livro em questão. A personagem Lia, Avó de Luciana, morava em Israel. A netinha por sua vez morava no bairro Cambuci na cidade de São Paulo. Pedro Boné era Funcionário dos correios, e trabalhava na agência central de São Paulo. Até ai tudo bem, mas o que liga esses três personagens? (... musica de suspense...) lógico que a resposta mais sensata seria uma carta, e é! Nesse livro acompanhamos todo o caminho, que a carta escrita pela avó, com o endereço em hebraico, que por muito fora carregada por Pedro Boné, e destinada à netinha Luciana. O término desta história é só ler esse bela História.


0 comentários: