Novos

Blog criado pelo jovem Picuiense Alex Farias, 20 anos, Bacharelando em Direito pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), Escritor, Poeta e Cordelista. Tem o objetivo de mostrar ao mundo, através desse meio de comunicação tão amplo, ao qual chamamos de Internet suas criações, bem como de amigos,em poemas, poesias, cordeis, contos, crônicas, paródias e várias outras vertentes da literatura. Amigos,sejam todos muito bem vindos ao "Versando com Alex Farias".

quinta-feira, 22 de março de 2012

A CULTURA DO CORDEL

Este cordel vai para incentivar você LEITOR, se você gosta de escrever e DESEJAR publicar SEUS ESCRITOS aqui é o lugar certo! Assine uma coluna conosco, ou mande seus poemas, poesias, cordéis, contos, crônicas, paródias, precisamos de você o quanto antes! Entre em CONTATO, e Venha fazer parte da Família VERSANDO! Liberte O POETA QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ!
A CULTURA DO CORDEL

Peço-lhes agora licença
Para poder me expressar
Vou falar de um tema
Da cultura popular
Vou falar de meu cordel
Cujo qual vivo a amar.

A cultura de cordel
Nós devemos preservar
Pois sem sobra de duvida
É a cara popular
Desse meu querido nordeste
Que vivo só pra amar.

No cordel eu me liberto
E posso me expressar
Falo de vários temas
Só não consigo falar
Dessa tal de violência
Que vive a nos cercar.

Mas deixo ela de lado
Pra de meu cordel falar
Voltando ao meu assunto
Vou agora lhe explicar
Que fazer cordel é bom
Não precisa duvidar.

Gosto de fazer cordel
De um modo exemplar
Procuro tema atual
Para lhe apresentar
Mas se quiser falar de passado
Também pode se juntar.

Junto com minhas sextilhas
Vou trilhando o meu caminho
Ando sem pressa alguma
Falando sempre sozinho
E pra acabar de completar
Criei mais um versinho.

Vida de poeta é bom
A gente vive a sonhar
Procuro cada vez mais
Um jeitinho popular
Para que em cada geração
O cordel possa chegar.

Eita que negocio bom
É essa história de rimar
Quando se gosta da coisa
A gente aprende a amar
Por isso vivo rimando
Para ver no que é que dá.

Posso ser um bom poeta
Mas pouco sei rimar
Só que o pouco que sei
Já da para arranhar
Por isso faço cordel
E não penso em parar.

Enquanto eu tiver vida
E puder respirar
Vou vivendo rimando
E faço isso sem parar
E no que depender de mim
Vou viver sempre a rimar.

Mas já falei muito
E ta bom é de parar
Mas antes da despedida
Queria me expressar
Deixando o incentivo
Pra você me ajudar.

Faça o seu cordel
E venha me ajudar
Juntos nessa luta
Muito temos a ganhar
E a cultura do CORDEL
Juntos vamos PRESERVAR.

Com esse verso me disperso
E mais uma vez volto a falar
Se interesse pelo cordel
Que você só tem a ganhar
Quem vos fala é Alex
O poeta popular.

AUTOR: Alex Farias (O Acha Bom Jr.)

0 comentários: