Novos

Blog criado pelo jovem Picuiense Alex Farias, 20 anos, Bacharelando em Direito pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), Escritor, Poeta e Cordelista. Tem o objetivo de mostrar ao mundo, através desse meio de comunicação tão amplo, ao qual chamamos de Internet suas criações, bem como de amigos,em poemas, poesias, cordeis, contos, crônicas, paródias e várias outras vertentes da literatura. Amigos,sejam todos muito bem vindos ao "Versando com Alex Farias".

quinta-feira, 22 de março de 2012

O HOMEM QUE DESAFIOU O DIABO

O HOMEM QUE DESAFIOU O DIABO
Bem que me lembro de minha infância, quando meu avô João Farias, lia para mim historias de cordel, em que na maioria das vezes um sertanejo “Cabra macho” era o personagem principal ou quando minha avó Tereza me contava aquelas histórias do nordeste encantado, cresci ouvindo isso, e hoje os agradeço, pois acredito ser um “Bom Homem” influenciado por tais relatos. Quando ouvi falar de um filme que seria rodado em parte na Cidade vizinha de minha Picuí, Carnaúba dos Dantas, terra natal de minha Mãe Lourdes, Coloquei na cabeça que tinha de assisti-lo, pois o castelo Di Bivar sempre esteve em meus sonhos, e vê-lo em um filme então, isso seria ótimo e assim o foi, O Homem que Desafiou o Diabo realmente não deixou a desejar e é mais um filme brasileiro do gênero comédia, que Assino em Baixo! Baseasse na obra As Pelejas de Ojuara do escritor potiguar Nei Leandro de Castro - que por sinal é roteirista do filme. Toda a história gira em torno de Zé Araújo que é um caixeiro-viajante que se dá muito bem com as mulheres em qualquer lugar que vá. Suas aventuras acabam quando ele é obrigado a se casar com Dualiba, ficando condenado a trabalhar exaustivamente no armazém de seu sogro. Depois de tanto trabalho e humilhação, Zé Araújo se revolta e transforma-se no caboclo Ojuara (Araújo ao contrario), solitário herói, movido a cachaça e sempre à procura de mulheres e metido em confusões. Assistam e não se arrependam!

0 comentários: