Novos

Blog criado pelo jovem Picuiense Alex Farias, 20 anos, Bacharelando em Direito pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), Escritor, Poeta e Cordelista. Tem o objetivo de mostrar ao mundo, através desse meio de comunicação tão amplo, ao qual chamamos de Internet suas criações, bem como de amigos,em poemas, poesias, cordeis, contos, crônicas, paródias e várias outras vertentes da literatura. Amigos,sejam todos muito bem vindos ao "Versando com Alex Farias".

quinta-feira, 17 de maio de 2012

FANTASIA


Fantasia;
          
               As águas estão calmas. O tempo parece estar parando, como se estivesse cansado de ‘viver’. O sol está se pondo e a solitária lua começando a sair de trás de suas cortinas para fazer mais um espetáculo, para ninguém. As cores azuis do céu diurno já não estão a sós, há uma mistura magnífica – amarelo; vermelho; roxo. Cores que dão uma sensação de alivio, só em vê-las. Todavia serão trocadas, no final, por uma tonalidade escura e triste, que nos faz perceber que nossos sonhos, em sua grande maioria, ainda não foram realizados e que outros, nunca serão.

         Sentado na areia branca da praia, depois de mais um dia vazio como outro qualquer, meus pensamentos começam a florescer. Lembranças, desejos – saudade. O vento está caloroso, a partir dele é possível escutar um sussurro, o vento diz de maneira serena e clara apenas uma palavra, mas uma palavra com um significado imensurável que muitas pessoas abandonam a cada segundo que passa, o que faz com que o fardo da vida se torne mais pesado do que já é.

                 – Esperança… - repito após uma lágrima cair dos meus olhos e a onda alcançar meus pés. 

                 Está quase no final. O último grupo de pássaros está voando de volta para os seus lares. Isso sim é liberdade, poder voar em qualquer direção na hora que quiser, sem se preocupar com os problemas que nos cercam o tempo todo e sem levar em consideração os seus sentimentos do momento (que começo a acreditar que as vezes atrapalham).

         Mas nada está perdido! Acredito que no decorrer da vida nós precisemos passar por alguns obstáculos para poder alcançar o topo, e sermos ‘felizes para sempre’. Há quem diga que o pra sempre acaba, mas eu mostrarei que esse conceito está errado. No final dará tudo certo.

               “Esperança”. Só gostaria de ter asas, que nem os pássaros, nesse momento para poder chegar aos céus e conseguir ver tudo, inclusive àquilo que procuro. A vida não é em vão.

Fernando José
E-mail: Lokolake@hotmail.com

0 comentários: